O povo devia acordar para tirar do poder aquele (Vitor Hugo) que fazia parte da mesma “corja” do ex-prefeito Leto Viana”, disse Aguinaldo, vice de Vitor Hugo á jornalista

O intrépido, pacato, poeta e jornalista Wellington Costa divulgou nos grupos de whatsapp um texto direcionado ao candidato a vice-prefeito na chapa de Vitor Hugo, Aguinaldo Silva. 

Texto esse muito curioso, onde o jornalista faz pequenas revelações de uma conversa que tivera momentos antes da indicação de Aguinaldo para composição com Vitor Hugo.

Leia o texto na íntegra 


Ao amigo (que acredito ainda ser) Agnaldo Silva.

Li atentamente seu texto e acompanho o caso da possível impugnação da sua candidatura com larga vista.

Somos militantes dos direitos do nosso povo há muito tempo.
Você sempre esteve do lado oposto dos enganadores do povo, e você sabe do que estou falando, não será necessário eu me submeter aos meus mal rabiscados desenhos para lhe explicar.

Até alguns meses atrás, conversei com você no meio de uma ensolarada manhã e você dizia em alto e bom som que “não reconhecia Vitor Hugo como prefeito interino de Cabedelo.” Você foi mais além, dizia que o povo devia acordar para tirar do poder aquele (Vitor Hugo) que fazia parte da mesma “corja” do ex-prefeito Leto Viana – palavras suas.

Depois da nossa conversa fui almoçar e logo após me dei ao luxo de tirar um inabitual coxilo de quinze minutos. Ao acordar, pasmo fiquei ao encontrar você agora chamando o mesmo Vitor Hugo de “santo” e “beato salvador” do povo sofrido de Cabedelo.

Torço por você há décadas, pois, bebemos (no passado) na mesma fonte dos saudosos guerreiros do povo cabedelense.

Particularmente, nada tenho contra Vitor Hugo, até porque ele não pertence ao rol daqueles que possuem vasta folha de serviços prestados à cidade. Ele “chegou agora e já quer sentar na janela”.

Minha indagação é com sua extrema mudança de discurso, isso sim, me gera dificuldades em entender.

Mas… vida que segue. Como diz Ricardo Coutinho: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, e quanto a isso você provou (a Ricardo) que tem.

Agora, considerando BOM SENSO como sendo “Um um conceito usado na argumentação que está estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidade”, desejo Boa Sorte e que, o BOM SENSO, a verdade e o amor a Cabedelo sejam maiores que todos nós, mas isso só o travesseiro vai lhe dizer nas noites chuvosas e solitárias de reflexão.

Wellington Costa
Comunicador / Idealizador e có-fundador do *Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo – SINDCAB.

*A referência SINDCAB foi, apenas para evidenciar minha atividade sindical.

.

2 thoughts on “O povo devia acordar para tirar do poder aquele (Vitor Hugo) que fazia parte da mesma “corja” do ex-prefeito Leto Viana”, disse Aguinaldo, vice de Vitor Hugo á jornalista

  1. O jornalista foi bastante razoável e sensato em sua resposta mesmo sob insultos em conversa com o possível candidato a vice-prefeito de Cabedelo, Aguinaldo Silva. A este último questiono a mudança tão repentina de que fala o jornalista. Um dia pregava contra o interino prefeito e agora segue devoto deste. O que entendo desta façanha é a confiabilidade visivelmente precária visto que na política se muda de opinião em detrimento de algo. Qual terá sido a barganha? Será uma mudança de ideologia?
    Agora o povo de Cabedelo sabe quem são seus candidatos e eu torço que sejam sábios nas urnas porque o povo tem o governo que merece.

  2. Wellington Costa, fazia algum tempo que tinha lido algo tão bem dito, como essas suas sábias e diretas palavras. Eu, se fosse o Vice indicado de Ricardo Coutinho, com um pouco de vergonha que ainda restasse em minha quase dignidade, na expressão máxima da palavra, aproveitaria o momento e “PEGARIA O BECO” ! Parabéns, WC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *